Sobre Nós

Equipe Cem

História

Há 23 anos nascia uma escola disposta a investir em um sonho: Educação com paixão. O Centro Educacional de Mambucaba foi fundado em 1993, com atividades voltadas exclusivamente à educação infantil e creche.

Em 1994 foi implantado o ensino fundamental I, em processo cuidadoso e gradativo, foram implantadas as séries subsequentes dos ensinos fundamental, médio, EJA e cursos técnicos. Hoje o Cem oferece um ensino de qualidade capacitando-os ao exercício pleno da cidadania.

Missão

Promover uma educação inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, com o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica do Cem se baseia no saber pensar, fazer, ser e conviver, desenvolvendo no aluno o hábito da pesquisa, levando-o a experimentar, questionar e construir o pensamento.

O Cem acredita que, educar é criar oportunidades para desenvolver harmoniosamente um conjunto de habilidades que levam à aquisição de competências que irão favorecer a construção da autonomia intelectual, pensamento crítico e a criatividade, bem como a formação de atitudes, valores éticos e morais para viver como cidadão numa sociedade em profundas transformações.

Idealizadora do projeto CEM

Lygia Guimarães BotelhoDiretora do CEM

cemmambucaba@colegiocem.net

Equipe Cem

Sobre Nós

Centro Educacional de Mambucaba situado na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro na divisa entre Angra dos Reis e Paraty oferecendo a mais de 23 anos o melhor em educação da Creche ao Ensino Médio.

Endereço:

Centro Educacional de Mambucaba